O perfil do influenciador paraibano Hytalo Santos foi desativado no Instagram nesta sexta-feira (8), depois que o youtuber Felca publicou um vídeo acusando-o de explorar de menores. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) já investigava o caso desde 2024, mas afirmou que não pediu a retirada da conta.
No vídeo, Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, citou a participação de Hytalo na criação de conteúdos com adolescentes. Ele destacou o caso da influenciadora Kamyla Santos, de 17 anos, que, segundo ele, é exposta de forma sensual para gerar lucro nas redes sociais.
A Kamylinha entrou no círculo do Hytalo quando tinha 12 anos, e continua com ele até hoje, aos 17. Aos poucos, ele percebeu que quanto mais mostrava dela, mais retornava em números – disse Felca.
Uma das contas de Kamyla, que trabalha com Hytalo, também está fora do ar. O MPPB informou que dois promotores, em Bayeux e João Pessoa, conduzem um inquérito criminal sobre o caso. O procedimento foi aberto antes das falas de Felca e segue em andamento.
As informações são do G1 com Pleno.News / Fotos divulgação tiradas de rede social