97 FM, Clique aqui e ouça agora!

Discussão entre familiares termina com um morto e outro ferido a tiros, em Santa Inês no Sertão da PB

Foto Reprodução de redes sociais
 
Um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados no fim da noite desta terça-feira (30) no município de Santa Inês, no Vale do Piancó. A vítima fatal foi identificada como Weverton, enquanto o irmão dele, conhecido como Dudé, foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido com vida.

De acordo com informações iniciais, o crime aconteceu na residência de uma das vítimas, situada nas proximidades do Espaço Cultural, na região central da cidade. Horas antes do ocorrido, por volta das 15h, um primo dos irmãos, identificado apenas como Luedson, teria queimado um matagal próximo à casa do suspeito, conhecido como Leandro. A situação teria gerado um desentendimento, já que o suspeito reclamou da fumaça, alegando que o filho, que é autista, estava sendo prejudicado.

Após a discussão, Luedson teria se dirigido até a casa dos primos para relatar o ocorrido. Pouco tempo depois, Leandro foi até o local onde estavam Weverton, Dudé e Luedson, dando início a uma nova discussão. Durante o confronto, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra Weverton, que morreu ainda no local. Em seguida, Dudé também foi baleado.

Após o ataque, o autor dos disparos fugiu e não foi localizado até o fechamento desta reportagem. Dudé recebeu os primeiros atendimentos ainda em Santa Inês e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a cidade de Cajazeiras.



A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a motivação do crime.


Fonte: Conceição Verdade