97 FM, Clique aqui e ouça agora!

Pai tenta salvar filho e os dois acabam morrendo afogados; Homem estudava para ser pastor

(Foto: Reprodução)
 

Um homem de 41 anos morreu afogado ao tentar salvar o filho de 7 anos em um rio na zona rural de Jerônimo Monteiro, no sul do Espírito Santo, na última quinta-feira (25). Jeremias Machado Ribeiro entrou na água ao ver a criança se afogando, mas os dois desapareceram.


Os corpos de Jeremias e de Bernardo de Barros Ribeiro foram localizados nesta sexta (26), após buscas do Corpo de Bombeiros. O sepultamento ocorreu neste sábado (27), no Cemitério Municipal de Jerônimo Monteiro.


Segundo familiares, a criança começou a se afogar e o pai tentou o resgate. As buscas tiveram início no próprio dia 25 e foram retomadas na manhã seguinte, por causa do horário e das condições do local.


Jeremias atuava como presbítero e havia pregado pela última vez no dia 21 de dezembro, na Igreja Assembleia de Deus Efraim, no centro da cidade. Durante o culto, ele falou sobre o valor do tempo com a família.


– Temos que aproveitar o momento. Não sabemos o dia de amanhã.


Natural do Rio de Janeiro, Jeremias morava em Itaboraí e trabalhava como caldeireiro. Ele estava no Espírito Santo com a esposa e os três filhos para passar o Natal em uma chácara da família.


Familiares informaram que Jeremias havia concluído provas ministeriais e se preparava para se tornar pastor. Após a localização dos corpos, a perícia foi acionada e os exames de necropsia foram realizados antes da liberação para o sepultamento, que ocorreu com caixões fechados.


Pleno.News