 |
| (Janaina Paschoal (PP-SP) se pronuncia sobre negativa de Moraes - Fotos Reprodução) |
Nesta quarta-feira (7), a vereadora de São Paulo Janaina Paschoal (PP-SP) se pronunciou após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negar a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital DF Star, em Brasília (DF), para a realização de exames médicos.
Na avaliação da parlamentar, “não há motivos para negar o atendimento médico necessário” considerando a “idade e os antecedentes médicos” de Bolsonaro.
Janaina, que é advogada e professora de Direito Penal na Universidade de São Paulo (USP), afirmou que “decisões judiciais não podem se confundir com vinganças pessoais”. Ela obervou ainda que a ida do ex-presidente, que tem 70 anos, a uma cela, logo após uma cirurgia foi “prematura”.
Paschoal ressaltou também que o Estado, a Procuradoria-Geral da República e o STF estão assumindo um risco desnecessário e injustificado. Ela cobrou uma ação de Edson Fachin, presidente do Supremo para resgardar a própria Corte.
– Ouso dizer que o próprio presidente Lula deveria [agir]. O que está acontecendo não é correto, nem jurídica, nem politicamente! – disse a vereadora de São Paulo em sua rede social no X.
MORAES VOLTA ATRÁS E AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE JAIR
Horas depois do pronunciamento de Janaina, o Pleno.News noticiou que Moraes deu aval para que o ex-presidente seja transferido ao Hospital DF Star, em Brasília (DF), para passar pelos exames médicos necessários após a queda.
Confira:

Pleno.news