97 FM, Clique aqui e ouça agora!

vice-governadora Celina compara caminhada de Nikolas a Neemias e Luther King; "Caminhada por Justiça e Liberdade"

 

(Celina Leão compara caminhada de Nikolas a Neemias e Martin Luther King Jr. Foto: Reprodução/ Print de vídeo Instagram Celina Leão)

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, se manifestou sobre a Caminhada por Justiça e Liberdade, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que chegou até a capital do país, neste sábado (24). Ela publicou um vídeo nas redes sociais, manifestando apoio e elogiando a postura do parlamentar.

Celina comparou a atitude de Nikolas Ferreira com o ativista americano Martin Luther King Jr., vencedor de um prêmio Nobel da Paz que lutou pelos direitos civis na década de 60. Ela também citou o personagem bíblico Neemias, que se levantou para reconstruir Jerusalém.

– Hoje, ao olhar para a caminhada do Nikolas, eu não falo apenas de um homem. Eu falo de um símbolo, de um movimento. A história nos ensina que grandes transformações não começam com estruturas prontas, mas com passos firmes dados por quem acredita. [Martin] Luther King não caminhou sozinho. Ele caminhou com uma nação cansada de ódio, mas faminta por justiça. Sua marcha não era confronto, era de consciência. Ele entendi que pacificar não é se calar. É erguer a verdade sem destruir o outro. E foi assim que ele levantou milhões para uma mesma causa. Na bíblia temos Neemias, que nos ensina uma coisa muito semelhante. Diante de um povo ferido, muros derrubados e uma nação desmoralizada, ele não escolheu a vingança, nem a divisão, ele escolheu a missão. Cada família com uma parte do muro, cada pessoa entendendo que reconstruir Jerusalém era muito maior que interesses individuais – falou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Pleno.News (@plenonews)

CAMINHADA
O ato organizado pelo parlamentar marca o fim da Caminhada pela Justiça e Liberdade, que foi iniciada em Paracatu (MG) há seis dias. Como mostrou o Pleno.News, a manifestação simbólica busca chamar atenção para prisões e decisões judiciais que a direita considera injustas, além de defender tratamento digno aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O movimento começou na cidade mineira para onde Nikolas tinha viajado para participar da entrega de uma emenda parlamentar, e tem como destino final a capital federal. A cada 10 quilômetros de caminhada, relembrou a história de uma pessoa punida pelos atos de 8 de janeiro ou alvo de decisões do STF. No 90° quilômetro, o nome escolhido foi justamente o de Bolsonaro.

Neste sábado, grades de proteção foram colocadas ao redor do Palácio do Planalto. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) disse que as grades foram instaladas “em virtude da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos à instalação presidencial”.


Pleno.News