A madrugada desta sexta-feira (8) foi marcada por um crime brutal no Centro de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba. Rafael Saturnino da Silva, de 32 anos, foi assassinado a tiros dentro de um bar central da cidade. O suspeito, um vendedor ambulante de 40 anos, foragiu após o crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário da loja estava na cozinha do estabelecimento quando ouviu um disparo de arma de fogo. Ao verificar as câmeras de segurança, viu o corpo da vítima caído na entrada do salão principal.
A PM foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Rafael Saturnino ainda com sinais vitais, agonizando no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). No entanto, às 7h da manhã, Rafael não resistiu e veio a óbito.
Discussão em bar antecedeu o crime
Segundo relatos colhidos pela polícia, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica no bar em companhia de um amigo quando Rafael Saturnino teria chegado no local, e momentos depois surgiu uma confusão entre ambos. As informações dão conta de que o clima esquentou a ponto dos dois começarem a trocar ameaças.
Logo após o desentendimento, o autor do crime deixou o local, foi até seu carro – e retornou armado com um revólver, efetuando disparos contra Rafael.
Após o crime, o suspeito fugiu do local e seguiu até um posto de combustíveis. De acordo com informações passadas à polícia, ele apresentava vestígios de sangue nas mãos, portava uma pistola e um revólver calibre .38, e afirmou que não poderia pagar pelo combustível naquele momento “porque havia matado alguém”. O suspeito chegou a pedir o Pix do posto antes de sair sem efetuar o pagamento.
A polícia se dirigiu até a residência do foragido, localizada no bairro Campo do Vaqueiro, em Cajazeiras, mas ele não foi encontrado. Sua esposa informou que não sabe seu paradeiro, tendo apenas recebido mensagens via WhatsApp nas quais ele dizia que tinha matado uma pessoa.
As diligências continuam, mas até a conclusão do boletim de ocorrência, o suspeito permanecia foragido. A Polícia Civil já está de posse do relatório e investiga o caso.
A Polícia Judiciária reforça que a população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima através do Disque Denúncia (197).
Óbito
Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras, Rafael Saturnino da Silva deu entrada na unidade por volta das 2h10 da madrugada, e inicialmente, foi direcionado de forma imediata para a estabilização.
O paciente foi entubado, recebeu bolsas de sangue e foi socorrido por toda a equipe. Infelizmente, não houve êxito e o paciente veio a óbito as 7h da manhã. O HRC relata que “não pode se confirmar a causa morte, pois o corpo foi para o IML”.
Diario do sertão / Foto: reprodução/redes sociais