Plantão

Operação da PF mira homem que guardava imagens de abuso de crianças, na Paraíba

 


Um homem investigado por guardar imagens de abuso sexual de crianças foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (24), em João Pessoa. A ação faz parte da operação Discovery 30.


De acordo com a Polícia Federal, foi cumprido mandado de busca e apreensão. O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, e outros que possam ser descobertos a partir da análise do material apreendido hoje. A punição do crime é de até 4 anos de prisão.


O nome da operação, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.


A Operação deflagrada na presente data integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas.


A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, disse a PF em nota.


MaisPB / Imagem ilustrativa coletada da internet