97 FM, Clique aqui e ouça agora!

Toffoli viajou junto a advogado do caso Master para o Peru

 

O ministro do STF Dias Toffoli viajou no final de novembro para Lima, no Peru, em um jato privado do empresário Luiz Oswaldo Pastore, onde foi assistir à final da Copa Libertadores. No mesmo voo estavam o advogado Augusto Arruda Botelho, que atua na defesa de um diretor do Banco Master, e o ex-deputado Aldo Rebello.


A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo. A viagem ocorreu poucos dias antes de Toffoli colocar sigilo máximo e assumir no STF todos os desdobramentos do processo que envolve o banqueiro Daniel Vorcaro e outros diretores do Banco Master.


O advogado que acompanhava o grupo, Augusto Arruda Botelho, foi secretário nacional de Justiça no governo Lula e defende Luiz Antonio Bull, ex-diretor de Compliance do Master. Bull foi preso na mesma ação da Polícia Federal que levou Vorcaro ao cárcere.


O empresário Pastore, dono do jato, também é torcedor do Palmeiras, assim como Toffoli, Arruda Botelho e Rebello. Segundo a coluna, o grupo viajou para acompanhar a partida do clube paulista na final da Libertadores. 


Fontes ligadas ao ministro confirmaram as informações para a GloboNews, com foto: Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF