97 FM, Clique aqui e ouça agora!

Sem apoio do prefeito Samuel Lacerda, deputado Nilson Lacerda desiste de concorrer à reeleição

 (Foto: Divulgação)
 

O deputado estadual Nilson Lacerda (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira (26) que desistiu de tentar se reeleger para mais um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Comunicado foi feito nas redes sociais.


Em vídeo, o ex-prefeito conceiçãoense afirmou que, apesar de a região perder representatividade no parlamento paraibano, a escolha foi resultado de conversas com familiares e aliados políticos. 


“Decidimos que este é o momento de não disputar a reeleição. É uma perda para Conceição e para o Vale do Piancó, mas, infelizmente, às vezes é preciso dar um passo para trás para depois dar dois à frente. É isso que estamos fazendo”, disse.


Na oportunidade, Nilson aproveitou para declarar apoio à reeleição do colega Márcio Roberto (Republicanos).


A decisão do ex-gestor acontece após uma ruptura política e familiar em Conceição. Em 2024, Nilson resolveu romper com o sobrinho, o prefeito do município e então candidato à reeleição, Samuel Lacerda (Solidariedade), e apoiar o irmão Marcílio Lacerda (Republicanos). 


Ambos foram derrotados na eleição e, com o distanciamento, o deputado perdeu o único prefeito que o apoiava, o que dificultou o projeto de reeleição.


Diamante Online