Plantão

População comemorou sucesso no carnaval em Conceição que teve desfile de encerramento com cerca de cinco mil pessoas, no Bloco das Virgens.

Cerca de 5.000 pessoas saíram às ruas no encerramento do carnaval 2013 na cidade.

Foram cinco dias de folia e o suficiente para resgatar a tradição do carnaval da cidade de Conceição no Vale do Piancó.  Os foliões estampavam no rosto a alegria de terem de volta a oportunidade de brincar a festa mais popular do país que estava adormecida na cidade havia muitos anos.

Durante os dias de carnaval os foliões puderam escolher onde queriam se divertir. A prefeitura, por meio do prefeito Nilson Lacerda (PSDB), investiu na estrutura de clubes, no corredor da folia, nos blocos e contratou bandas e orquestras de frevo para animar o evento, tudo com recursos próprios da prefeitura. “Resgatamos a tradição do carnaval de Conceição, mas tudo com responsabilidade e sem onerar o orçamento do município,” disse o prefeito.

MULTIDÃO SAI ÀS RUAS NO ÚLTIMO DIA DE FOLIA

O encerramento do carnaval de Conceição ficou marcado pelo desfile e irreverência do tradicional bloco das virgens que arrastou uma multidão de cerca de 5.000 pessoas de diversas cidades da região. Os foliões percorreram a avenida Solon de Lucena até um dos clubes da cidade onde foi escolhida a virgem do carnaval 2013 em Conceição.
Uma das carnavalescas mais antigas de Conceição, Dona Maria Roseno,  disse ao Radar Sertanejo que há 57 anos vive o carnaval de Conceição, mas nunca viu tamanha festa e organização como a deste ano.
Clique e veja Imagens do carnaval em Conceição

O prefeito Nilson e a vice Nena Diniz, vereadores e secretários estiveram na folia durante os cinco dias do evento brincando ao lado dos foliões.
Para o próximo ano o prefeito já adiantou que vai investir ainda mais para que o carnaval de Conceição continue sendo um dos maiores do Sertão.

SEGURANÇA
A 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Conceição deu toda segurança ao evento e nenhum caso grave foi registrado durante a folia de rua, nem na área policial e nem hospitalar.  Radar Sertanejo