Plantão

Vereador denuncia falta de ambulância e diz que gestantes estão sendo transferidas em pálio e uno


O vereador Roberto de Chicó fez uma denúncia grave, durante o uso da Tribuna da Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição, nesta segunda-feira(6), em relação a falta de ambulância no hospital Caçula Leite e sobre a forma como gestantes estão sendo transportadas para outros hospitais para fazerem seus partos. Segundo o vereador, um Fiat Pálio e um Fiat Uno, ambos sem ar condicionado, estão sendo utilizados para o transporte dessas grávidas.

De acordo com o que disse o vereador, uma gestante estava sendo transferida no Pálio para a cidade de Patos e a viagem teve que ser interrompida, em decorrência de uma dilatação e a ela teria entrada em serviço de parto ao chegar nas proximidades da cidade de Catingueira. 

Na ocasião, segundo o vereador, o condutor do veículo teve que pedir socorro, às pressas, em um posto da Unidade Móvel de Saúde, na tentativa de prestar assistência à mulher. O fato teria causado espanto na coordenadora do Samu da localidade, que teria ficado chocada ao saber que aquelas mulheres estriam sendo transportadas em veículos simples, sem a menor condição de assistências às gestantes, segundo o vereador.

Mais reclamações

Dentro do mesmo tema, a vereadora Dior Sabino lembrou que uma ambulância viria para a cidade de Conceição, através de um programa do governo do Estado, mas a mesma foi preterida pela gestão municipal pela liberação de verbas para uma reforma no colégio Maestro José Siqueira, na ocasião. Segundo a vereadora, que teve suas palavras endossadas pelo também vereador Luis Paulino, em gênero, número e grau, a prioridade deveria ter sido o recebimento da ambulância, fato esse que chama a atenção dela, por quais motivos não teriam acontecido.

Assim como Roberto de Chicó, os vereadores Luis Paulino e Vicente Ramos elencaram uma série problemas em vários setores da administração. Para Vicente Ramos, o Requerimento do vereador Luis Paulino para a formação de uma comissão para fiscalizar as obras é de uma importância. 

Ele elencou as obras que ele próprio já havia visitado e todas estão paradas. Segundo o vereador, o povo quer saber, quais os motivos de tantas obras paradas. Entre as obras, Vicente citou a praça da academia e o campo de futebol no bairro Nossa Senhora de Fátima, além da creche no bairro São Geraldo e a quadra de esportes do Distrito da Mata Grande.

Luis Paulino pediu explicação para os gastos com as reformas nas escolas do município. Além disso, o vereador disse que diante dos mais de 56 milhões que já entraram nas contas do município, durante os anos de 2013 e 2014, nada está sendo feito.
Já a vereadora Marizete Prudêncio reclamou do atraso no conserto da galeria da rua Nicolau Camilo, que segundo a vereadora, encontra descoberta. Ela ainda pediu explicação sobre a pavimentação da rua Vereador Cicero Martildes.

Diante de tanta verba, citada pelo vereador Luis Paulino, o vereador Roberto de Chicó foi taxativo: “o dinheiro é muito, se não levar para casa, dará para fazer muita coisa. Estou usando as palavras do guia eleitoral do próprio prefeito”, finalizou.


Portal Vale do Piancó Notícias