Um homem de 59 anos foi assassinado a pauladas, no sábado (16), em uma fazenda da zona rural da cidade de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma briga por terras de uma herança motivou o crime. A esposa da vítima apontou dois irmãos, um sobrinho e a mãe como suspeitos.
Câmeras de segurança instaladas na região registraram a ação. Gilberto da Silva caminhava, enquanto puxava um burro e uma carroça, junto com a esposa, quando foi surpreendido por um grupo com pedaços de madeira. (veja ao vídeo)
Quatro pessoas foram presas pelo crime. Um no domingo (17), pela Guarda Municipal, e outros três na segunda-feira (18), após se apresentaram espontaneamente à Delegacia de Encruzilhada.
Gilberto e a mulher tentaram reagir, mas a vítima foi derrubada com os golpes e atacada também enquanto estava caída. Uma criança presenciou toda a ação. Ele morreu no local.
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, para necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
G1 / Foto: Reprodução/Redes Sociais