Plantão

Hytalo Santos pode ter prisão decretada após esvaziar à própria casa antes da PM chegar; Defesa de Hytalo abandona o caso!



Portas trancadas, casa silenciosa e máquina de lavar funcionando. Foi assim que oficiais de Justiça e policiais militares encontraram a residência do influenciador Hytalo Santos, em um condomínio de alto padrão de João Pessoa. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (13), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.


O imóvel estava sem moradores no momento da abordagem. Segundo o juiz responsável pela decisão judicial, o influenciador teria deixado o condomínio pouco antes da chegada das autoridades.


Hytalo saiu antes: tentativa de fugir da Justiça?

O mandado foi expedido pelo juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, com o objetivo de recolher celulares, computadores e equipamentos usados nas gravações do investigado. Segundo relato do próprio magistrado, o condomínio informou que "ele saiu com bastantes equipamentos" em um carro, antes do início da ação.

Durante a operação, imagens gravadas mostram sacolas acumuladas perto de uma entrada lateral da casa, além de bicicletas infantis, um ventilador e o som contínuo de uma máquina de lavar. Ao menos três portas internas estavam fechadas, incluindo a que dá acesso à área da piscina.

Se a saída antecipada de Hytalo for entendida como forma de obstrução, há possibilidade de que seja decretada sua prisão preventiva. "Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público e se isso for realmente entendido como obstáculo ao trabalho da Justiça, pode até resultar em uma prisão preventiva", declarou o juiz.

Todo o material recolhido será analisado em perícia pela polícia. A PM chegou ao local por volta das 16h30.

Investigação por exploração de menores

A Justiça também determinou o bloqueio das redes sociais do influenciador e a proibição de qualquer contato com os menores mencionados no processo. Desde sexta-feira (8), a conta dele no Instagram está fora do ar.

A denúncia inicial partiu do humorista Felca, que publicou vídeo relatando episódios envolvendo jovens em festas organizadas por Hytalo, com bebidas alcoólicas e topless. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga o caso desde 2024 e apura se familiares dos adolescentes recebiam "benefícios" em troca da emancipação dos menores, permitindo sua participação em vídeos.

A casa do influenciador foi alvo da operação na quarta-feira (13), na capital paraibana. Até agora, Hytalo Santos não foi localizado pelas autoridades.

Por: Kimberly Caroline / terra.com.br / Foto Divulgação