Plantão

Cruzeiro de Itaporanga perde para o Confiança em Sapé na semifinal da 2ª divisão do Paraibano

 


Confiança-PB e Cruzeiro-PB se enfrentaram neste domingo (28), pelo duelo de ida da semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A partida aconteceu na Toca do Papão, em Sapé. Em campo, os donos da casa venceram por 1 a 0 e largaram em vantagem na disputa pelo acesso para a elite estadual do ano que vem. O gol do jogo foi marcado por Isaías, que assumiu a artilharia isolada da competição. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Itaporanga.


PRIMEIRO TEMPO


Fazendo valer o mando de campo, o Confiança-PB foi a equipe que deu as cartas ofensivas durante o primeiro tempo. O artilheiro Isaías teve três grandes chances dentro da área, e em duas delas brilhou a estrela do goleiro Andrade, que foi o grande nome do setor defensivo do Cruzeiro-PB na primeira etapa. Aos 29 minutos, o Papão chegou a balançar as redes com Neto, mas a arbitragem assinalou uma posição de impedimento no ataque dos donos da casa. O lance foi bastante contestado pela equipe e pela torcida presente na Toca do Papão. Com isso, os times voltaram para o vestiário com o marcador zerado.


SEGUNDO TEMPO


O retorno para a segunda etapa seguiu o mesmo ritmo do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o Confiança-PB invadiu a área do Cruzeiro-PB e, na finalização, a bola explodiu no braço de um defensor da Raposa do Sertão. A arbitragem assinalou pênalti que Isaías cobrou e marcou o único gol da partida. Com o tento, o camisa 9 do Papão reaasumiu a artilharia isolada da competição. Os visitantes ainda ensaiaram algumas jogadas de reação nos minutos finais, mas não tiveram êxito na tentativa de igualar o marcador.


OS TIMES


CONFIANÇA-PB

01. João Manoel

02. Parazinho

03. Pedra

04. Juru

06. Paulinho

05. Sapé (Italo )

08. Gaspar (Dominy)

10. Neto

07. Ryan (Luizinho)

11. Robertinho (Everson)

09. Isaías (Leandro)

Técnico: Cezar Wellington

CRUZEIRO-PB

01. Andrade

02. Juan (Breno)

03. Matheus

04. Wictor

06. Matuto

05. Thiago

08. Lázaro

10. Guilherme (Dikinha)

07. Maldonado (Gleydson)

11. Rodriguinho

09. Wellington (Arthur)

Técnico: Hélio Cabral

DUELO DECISIVO


As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), no Estádio Zezão, em Itaporanga. O Confiança-PB joga por um empate, enquanto o Cruzeiro-PB precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis e por uma vantagem de, pelo menos, dois tentos para se classificar no tempo normal.


GE / Foto Reprodução do google