A Capitania dos Portos da Bahia revisou o número de mortos em naufrágio ocorrido na manhã desta quinta-feira (24) em Salvador.
Agora são contabilizados 18 mortos até as 16h. Antes, a Marinha trabalhava com a hipótese de 23 vítimas fatais. A divergência se deu porque alguns náufragos foram resgatados por outras equipes de salvamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nem todos os mortos foram encaminhados à autópsia, cinco foram levados a Salvador e nove à coordenadoria de Santo Antônio de Jesus.
Todos, no entanto, serão levados. Até o momento, mais de 80 pessoas já foram resgatadas - a embarcação, com capacidade para 160 passageiros, levava 129 pessoas e mais 4 tripulantes.
O naufrágio foi registrado cerca de dez minutos depois da partida do barco, às 6h30, de Mar Grande, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. Conforme a Capitania dos Portos, acionada às 7h45, não havia aviso de mau tempo no momento do acidente.
Quatro ambulâncias do Samu e uma do Corpo de Bombeiros prestam atendimento às vítimas que chegam ao Terminal Marítimo, no bairro do Comércio. Os sobreviventes estão sendo socorridos para o HGE (Hospital Geral do Estado) e para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento na capital baiana.
Brasil 247