A segunda lista de convocação realizada pelo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, contou com a presença de dois jogadores paraibanos. Na tarde desta segunda-feira (25), o treinador anunciou os nomes do lateral-esquerdo Douglas Santos e do atacante Matheus Cunha entre os 23 convocados para os últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Cunha está, novamente, na lista de atletas chamados pelo treinador italiano. Na última convocação, ele também foi convocado pelo técnico da Canarinho. O paraibano foi relacionado para a partida contra o Paraguai, como titular, e deu o passe para o gol que carimbou a classificação brasileira para a Copa do Mundo.
Quem também compõe a convocação de Ancelotti é Douglas Santos. O lateral atuou pela última vez com a Amarelinha em 2013. À época, atuou no amistoso contra a Bolívia. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele esteve presente no elenco que garantiu o ouro, comandado por Rogério Micale. O jogador ainda esteve na pré-lista de Dorival Júnior, no início deste ano, porém, não foi convocado.
O Brasil entra em campo apenas para cumprir tabela. Com a classificação garantida para a Copa do Mundo de 2026, encara o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, na cidade de El Alto.
Confira a lista completa
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille); Alex Sandro (Flamengo); Caio Henrique (Monaco); Douglas Santos (Zenit); Fabricio Bruno (Cruzeiro); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG); Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Estêvão (Chelsea); Gabriel Martinelli (Arsenal); JoãoPedro (Chelsea); Kaio Jorge (Cruzeiro); Luiz Henrique (Zenit); Matheus Cunha (Manchester United); Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).
Arena Correio / Foto: Reprodução