Plantão

Homem preso por ameaçar Felca de morte, vendia conteúdo infantil na web



Acusado de fazer ameaças ao youtuber Felca, o homem preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta segunda-feira (25) armazenava e vendia material infantil nas redes sociais, segundo informações do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. O suspeito foi identificado como Cayo Lucas e teria lucrado com conteúdos de estupro virtual.

– Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso que, além de ameaças, vendia material infantil nas redes – declarou Derrite, de acordo com o portal Metrópoles.

Cayo Lucas foi localizado em Olinda, Pernambuco, onde foi detido em cumprimento da decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo. A medida havia sido emitida em caráter de urgência no último dia 17 de agosto.

A ordem de prisão ocorreu após o influenciador Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, ter relatado ameaças de morte após publicar um vídeo denunciando a adultização de menores nas redes sociais.

Na determinação, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu 24 horas para que o Google fornecesse os dados do email usado para enviar as ameaças, incluindo registros de IP e informações cadastrais. O juiz responsável apontou que a quebra de sigilo se fez necessária devido ao “risco concreto à integridade física do autor, que se encontra sob ameaça direta de morte”.


Por Thamirys Andrade do Pleno.News / Fotos: Arquivo pessoal