Plantão

Jovem professor itaporanguense trabalhou tema “violência contra mulher” durante aulão do Enem, na última sexta-feira; ele comemora acerto. LEIA!

Acertar as questões no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) é o objetivo primordial dos estudantes que se candidatam à prova. 

Já para os professores, a meta é, às vésperas do teste, tentar ao máximo expor em suas aulas os possíveis quesitos que deverão constar no teste. 
E quando os enunciados ensinados batem com os da prova, há a alegria dos discentes e o sentimento de dever cumprido dos docentes.

Há quem diga o professor de Geografia, Jackson de Figueiredo, natural de Itaporanga Sertão paraibano, que acertou de cheio o tema da redação deste ano, que abordou "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

Jackson que atua em escolas da região e em cursinhos preparatórios, disse que acertar o tema e não foi uma questão de sorte, mas, sim, do que ele chama de “manha”.

Ele abordou o tema “violência contra mulher” durante aulão preparatório que aconteceu na sexta-feira (23), na cidade de Itaporanga, e ainda persistiu, postando em suas redes sociais que apostava no tema e quem quisesse estudar um pouco sobre o levante, teria grande possibilidade de atingir nota máxima na redação, já que estava confiante do posicionamento.

Questionado sobre o significado do termo manha, ele explicou que é o mesmo que possuir conhecimentos técnico e prático apurados, que lhe proporcionem “matar a charada”, ou seja, antever a questão. “É preciso estar muito antenado em tudo o que acontece e ganha destaque na mídia nacional e do Mundo”, disse.

Para Jackson, acertar algumas das questões da prova do Enem é a mesma sensação que os alunos têm ao acertar os quesitos do teste. “A sensação é de dever cumprido, pois não só os alunos são avaliados no Enem, mas também os professores, que são avaliados pelos pais destes estudantes”. 

Há poucos anos lecionando em escolas públicas e cursos preparatórios na região do Vale do Piancó, Jackson é tido como brincalhão por espalhar sua alegria aos alunos, porém age seriamente no momento que está em sala de aula.




Diamante Online